O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via 193 no fim da manhã de sexta-feira (03/03), para realizar o combate a incêndio em residência no bairro Centro, em Araxá/MG
No local, se tratava de uma casa com um cômodo no subsolo que é utilizado como estúdio de música para uso de uma bateria. Com corredor de acesso pela rua e outro acesso para o interior da casa através de um lance de escadas.
Segundo relato do responsável pelo uso da casa, o mesmo se encontrava neste cômodo e, ao se dirigir para o interior da mesma pela escada, ouviu um som característico de incêndio. Ao se dirigir novamente para o tal cômodo, visualizou uma cortina de fumaça subindo pela escada e ocupando toda a cozinha, impossibilitando o acesso para o mesmo.
Após a chegada da guarnição de bombeiros, o incêndio se encontrava em fase de decaimento. Sendo então realizado o acesso pelo corredor com arrombamento da porta. Foi iniciado o combate as chamas e as brasas isoladas que se encontravam no local.
Também foi necessária a retirada de um isolante acústico da janela do mesmo, composto por uma placa de madeira e uma espuma. Oferecendo assim ventilação para o ambiente que já se encontrava sem risco de reignição do incêndio.
O incêndio teria se iniciado em um aparelho de som que se encontrava no solo, danificando metade das espumas de isolamento acústico que se encontravam no teto. As quais serviram como material combustível para sustentação das chamas que percorreram a parede e parte do teto.
O ambiente foi ocupado parcialmente pela fumaça, danificando todos os equipamentos e utensílios presentes no cômodo, além de todo acabamento interno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve vítimas.



















