Foto: UEMG

A sede da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em João Monlevade dará início às obras de manutenção e reforma dos seus dois blocos acadêmicos. O objetivo é adequar os espaços acadêmicos e melhorar as condições de trabalho e estudo de toda a comunidade acadêmica local. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço está marcada para esta quinta-feira (2/3), às 8h30 na sede do bairro Baú.

Com um valor contratado de R$ 1,4 milhão, os serviços serão executados pela empresa Sondart Sondagens, Fundações e Serviços LTDA – ME, também sediada no município. Os espaços acadêmicos contemplados serão as salas de aula, banheiros, laboratórios, biblioteca e cantina, com adequação de espaço para os servidores.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A solenidade contará com a presença do Reitor em exercício da UEMG, professor Thiago Torres Costa Pereira, do Deputado Estadual Tito Torres (PSD/MG), além de lideranças locais e membros do poder executivo municipal e da direção local.

Fundada em 2006, a Unidade João Monlevade sempre teve forte identificação com a área das Engenharias, sendo inclusive conhecida como Faculdade de Engenharia (FaEnge). Os primeiros cursos oferecidos desde a inauguração foram Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas, dialogando diretamente com a vocação econômica da região.

Atualmente, a Unidade oferta cinco cursos de graduação em João Monlevade e um curso fora de sede, sendo eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e, desde 2022, Engenharia Civil, em Guanhães.
A UEMG em João Monlevade está situada em dois prédios no bairro Baú, na Avenida Brasília, n° 1304, ocupando um espaço físico de 4 mil m², compostos por 20 salas de aulas, sete laboratórios (Física, Química, Biologia, Petrografia, Mineralogia, Geoprocessamento e Eletrotécnica), biblioteca, lanchonete e área de serviço administrativo.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance