Divulgação: PCMG

Foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a operação Alfa-4, em Belo Horizonte, ação que resultou na apreensão de drogas encaminhadas por encomendas postais para abastecer o tráfico de drogas na capital e em todo o estado. Na sexta-feira (10/2), policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, unidade responsável pelas investigações, apreenderam 19 malotes contendo maconha do tipo skunk, ecstasy, cocaína, crack e haxixe.

Desde a primeira fase da operação, a PCMG já apreendeu um total de 78 encomendas, cuja carga somada é estimada em 40 quilos de maconha; dez de cocaína e mais dez de haxixe; além de centenas de comprimidos de ecstasy, entre outras drogas. Cerca de 50 indivíduos já foram identificados pela equipe como integrantes do esquema criminoso.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Divulgação: PCMG

Com as apreensões, a PCMG vem descobrindo novas rotas do tráfico em Minas Gerais. As ações resultaram na abertura de 19 inquéritos policiais até o momento. Segundo os levantamentos investigativos, a negociação das drogas é realizada por meio virtual, e a carga – que é escondida dentro de caixas de som, pacotes de café, brinquedos, roupas, entre outros – é enviada pelos Correios. Dessa forma, os criminosos distribuem as drogas em todo o território nacional.

A ação, iniciada em outubro de 2022, é fruto de investigação qualificada, fundamentada em levantamentos de inteligência, e contou com a parceria dos Correios, além de outras agências de inteligência de Minas Gerais e de outros estados.

Divulgação: PCMG

As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística (IC), onde serão analisadas. As investigações continuam para identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema.

Nove policiais civis participaram da operação Alfa-4, que contou com o apoio do Canil da PCMG.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance