Reprodução: Polícia Civil de Minas Gerais

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (9/2), suspeito de violência contra os pais idosos – uma mulher, de 70 anos, e um homem, de 80 –, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações iniciaram após denúncia anônima, informando que o investigado, lutador de jiu-jitsu e muito agressivo, sempre gritava com os pais e os ameaçava para que lhe dessem dinheiro para comprar drogas. A mãe chegou a efetuar empréstimos forçadamente, sendo o dinheiro todo repassado para o suspeito. Além disso, o homem ameaçava incendiar o imóvel caso não conseguisse o que queria. Alguns cômodos, relataram as vítimas, tinham de ser trancados com cadeado, já que ele furtava objetos para trocar por entorpecentes.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará foi até o local, mas traficantes da área alertaram o suspeito da chegada da polícia e ele não foi encontrado inicialmente. Parte da equipe se manteve na casa, enquanto outro grupo foi ao encalço do suspeito. Horas mais tarde ele chegou à residência, gritando para saber quem o havia denunciado, momento em que foi preso em flagrante, sendo apreendido com ele duas pedras de crack e um cachimbo artesanal. O dinheiro utilizado por ele para adquirir droga estava reservado a compra de pão para os pais.

Após ser interrogado na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance