Nessa terça-feira (07/02), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação em Unaí, região Noroeste do estado, para combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais na cidade. Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Com o homem preso, os policiais recolheram uma espingarda calibre 20 que estava escondida no forro de uma das casas alvo dos quatro mandados de busca e apreensão expedidos para a ação.
Em uma segunda residência, foram encontrados entorpecentes, balança de precisão, cartões bancários em nome de terceiros, cédulas antigas (de coleção), bebidas alcoólicas e defensivos agrícolas.
Os bens são fruto de furto/roubo, e foram recolhidos como elementos de investigação de um roubo cometido no dia 17 de janeiro. Na ocasião, três suspeitos armados invadiram uma propriedade rural, renderam um idoso, de 85 anos, e o caseiro, de 30, amarraram ambos e os agrediram. Ao final da ação criminosa, o trio levou dinheiro em espécie, notas antigas de coleção, duas armas de fogo, uma televisão, várias garrafas de whisky, um veículo, dentre outros materiais.
As investigações prosseguem visando à conclusão dos respectivos inquéritos policiais. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, que auxiliou as buscas com a equipe do Canil.



















