Divulgação: PCMG

Na manhã desta quarta-feira (08/02), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Euterpe, em Almenara, Vale do Jequitinhonha. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um jovem, de 18 anos. Ele é suspeito de matar por envenenamento um homem, de 60 anos, no dia 18 de outubro do último ano.

Segundo as investigações, vítima e suspeito mantinham um relacionamento amoroso. Na data do crime, o jovem estava na casa do homem, que era pai de santo da região, e pediu um açaí. No momento do recebimento, ele teria colocado o veneno conhecido como chumbinho na comida, o que provocou a morte da vítima no dia 8 de janeiro.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A Polícia Civil apurou que a motivação do crime seria o fato de que o homem mais velho teria intenções de assumir o relacionamento que mantinha com o investigado, o qual não aceitava essa condição.

Foram ouvidas, ao longo das investigações, 12 pessoas, além de colhidos diversos elementos, como o alimento envenenado e a recuperação do celular da vítima. O trabalho investigativo segue em andamento pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara.

O nome da operação é uma referência a um gênero de palmeira comum na região amazônica, a palmeira do açaí.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance