Na manhã desta sexta-feira (31/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Cônego, no município de Serrania, no Sul do estado, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Como resultado, cinco celulares foram recolhidos. A ação visa arrecadar evidências contra uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas na cidade, já investigada há mais de um ano pela PCMG.
O delegado Waldemar de Mello Junior, que coordena a equipe Antidrogas em Alfenas, responsável pelas investigações, adianta que os bens arrecadados auxiliarão na conclusão do inquérito policial. “O cumprimento dos mandados de busca e apreensão dos celulares dos suspeitos será suficiente para o encerramento da investigação que levará ao indiciamento de ao menos quatro indivíduos pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas”, esclarece.
Além de reforçar o resultado positivo da operação, o delegado regional em Alfenas, Márcio Bijalon, destaca o “trabalho conjunto e integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Serrania, que contribuiu para o angariamento de provas”.
O nome da operação se deve ao Cônego José Carlos Martins, um dos fundadores da cidade de Serrania, criada em 1878.
A ação policial foi coordenada pelos delegados Márcio Bijalon e Waldemar de Mello Junior, com participação de 11 investigadores de polícia e 11 policiais militares.