Reprodução: Polícia Civil de Minas Gerais

Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na cidade de Monte Alegre de Minas, Triângulo Mineiro, efetuou a prisão preventiva de um homem, de 46 anos, investigado pela prática do crime de feminicídio. O cumprimento do mandado ocorreu na tarde de ontem (11/1), dois dias após o suspeito matar a ex-companheira, de 23, a facadas, na madrugada da última segunda-feira (9/1).

Segundo levantado pela PCMG, o casal se relacionou por cerca de um ano. Inconformado com o término do namoro, há três meses, o investigado teria passado a perseguir e a ameaçar de morte a vítima, que solicitou medidas protetivas. Na data do crime, o homem se dirigiu até a casa de uma amiga da vítima, esperando a chegada da ex-namorada ao endereço. Quando a mulher desceu do carro no qual estava, foi surpreendida pelo suspeito.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia em Monte Alegre de Minas, a vítima foi agarrada e arrastada para o meio da rua, momento em que o investigado, utilizando uma faca, a golpeou 11 vezes. A mulher morreu ainda no local, e o investigado fugiu, deixando a arma do crime. De imediato, a Polícia Civil instaurou o inquérito policial e, após as primeiras apurações, representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

O mandado foi expedido nessa quarta-feira (11/1) e cumprido pela equipe policial poucas horas após. Concluídos os procedimentos de polícia judiciária na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance