Durante o radiopatrulhamento nesta domingo de Natal, por volta das 16hrs na Av. Wilson Alvarenga de Oliveira, bairro Viúva em Barão de Cocais/MG os militares depararam com a motocicleta Honda/160 de cor dourada praticando direção perigosa, transitando somente em uma roda. Os policiais deram ordem de parada para o condutor com meios de fala, sinais sonoros e giroflex, porém o autor desobedeceu e fugiu.
Os militares iniciaram a perseguição, porém, em determinado momento o condutor da motocicleta veio a perder o controle direcional dela, vindo a tombar na pista de rolamento. No decorrer da fuga, o condutor da motocicleta colocava em risco os outros usuários da via, bem como os pedestres. Quando da queda do condutor, este tentou evadir a pé, sendo perseguido pelos militares e logo em seguida alcançado, porém este condutor veio a reagir a ordem de prisão e devido a este fato foi necessário o uso de técnicas de imobilização, controle de contato, bem como emprego de algemas para quebrar a resistência do condutor.
Em função da queda, o infrator teve algumas escoriações pelo corpo. Um militar teve uma pequena escoriação na mão direita e ainda reclamava dores no punho esquerdo. O condutor estava com visíveis sintomas de embriaguez, tais como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Foi ofertado ao condutor de 23 anos de idade da motocicleta a realização do teste de etilômetro, que se recusou. Foram confeccionados os autos de infrações de trânsito


















