A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva, nesta manhã de quarta-feira (02/11), de dois indivíduos alvos de importantes investigações que transcorreram nesta Comarca.
O primeiro deles, um indivíduo de 21 anos de idade, já se encontrava no Sistema Prisional desde o dia 27/09/22, ocasião em que foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
O autor é investigado em Inquérito Policial que apura o homicídio consumado da vítima Tallison Romário da Silva Gomes (28 anos), fato ocorrido no dia 13/08/22, no Bairro Fênix, em Itabira.
Restou apurado nas investigações que o autor ceifou a vida da vítima visando vingar a morte do seu irmão, ocorrida horas antes, razão pela qual a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pela sua prisão cautelar.
O segundo deles (26 anos de idade), foi preso nesta manhã escondido em uma residência localizada no “Povoado dos Gatos”, Zona Rural de Itabira.
O referido alvo foi indiciado no Inquérito Policial que transcorreu na Delegacia de Santa Maria de Itabira, nas iras do art. 157, parágrafo 3° (latrocínio consumado) e. 121, parágrafo 2°, incisos IV e V (homicídio consumado qualificado).
Foram obtidos elementos demonstrando que o autor, na companhia de outro indivíduo (22 anos), no dia 30/07/22, invadiram uma residência localizada no município de Itambé do Mato Dentro visando roubar pertences das moradoras, ocasião em que foram interceptados por um policial militar que estava de folga.


















