Crédito: Foto: Luiza Sudré/TV Integração

Um idosa de 74 anos morreu nesta tarde desta terça-feira 25 de outubro após ela ser atacada por um cão na rua Dr. Luiz Antônio Vieira Pena, no Bairro Mundo Novo, em Juiz de Fora/MG quando o cachorro se soltou.

Segundo a corporação, o animal estaria no quintal da casa, quando começou a morder a vítima. A princípio, a idosa foi atingida no pescoço e na clavícula.

Os vizinhos ainda tentaram retirar o cachorro do local, mas sem sucesso. No momento da chegada dos bombeiros, ele, no entanto, já havia sido contido, o tutor do cão também é um idoso, irmão da vítima.

Histórico do cão
Segundo a família, o cachorro estaria morando no local cerca de um ano, preso em uma corda, e teria histórico de agressividade. Familiares, inclusive, já haviam registrado um B.O. por perturbação do sossego, solicitando que o tutor retirasse o animal do imóvel. A PM de Meio Ambiente também já teria ido até o endereço por conta da situação.

O idoso foi detido e conduzido para a delegacia para prestar depoimento. Ele deve responder por omissão de cautela do animal e lesão corporal seguida de morte.

Já o pitbull foi levado pelo Corpo dos Bombeiros até o Canil Municipal da cidade.