Foto: Wandra Araújo / Redes Sociais

Nesta segunda-feira (24/10), o deputado estadual Tito Torres se reuniu com a reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, para discutir a situação da unidade da universidade em João Monlevade. A reitora afirmou que não há possibilidade de encerramento das atividades e que investimentos serão feitos no campus.

De acordo com Lavínia Rosa Rodrigues, nos próximos dias será lançado edital de licitação de mais de R$1 milhão para reformas no imóvel da unidade do Baú. Afirmou também que já está em elaboração o projeto da nova unidade Santa Bárbara, antigo imóvel do Cesec cedido à universidade através de articulação de Tito Torres junto ao Governo do Estado. “Não podemos acreditar em conversas sem embasamento que querem enfraquecer a presença da UEMG na nossa cidade. Sabemos que grupos políticos buscam se aproveitar de certas situações para desmerecer o trabalho de defesa e luta pela UEMG Monlevade que vem sendo feito ao longo dos anos. Há pouco mais de um ano conseguimos a instalação de um novo curso e estamos trabalhando para levar ainda mais opções para a unidade”, afirma Tito Torres.

Durante a conversa, a reitora destacou ainda que cursos não serão fechados. “Viemos de muito esforço e empenho pela unidade da UEMG de Monlevade e vamos continuar trabalhando por essa universidade tão importante na nossa região. A Lavinia deixou claro que não existe possibilidade de encerramento das atividades e de extinção de nenhum curso”, explica Tito Torres.