ASCOM PMI

A Escola Municipal Filomena Jardim, localizada entre os bairros Amazonas e Clóvis Alvim, esteve em festa na manhã desta quinta-feira (6). A instituição foi totalmente revitalizada, com entrega das obras oficializada pelo prefeito Marco Antônio Lage diante de alunos, professores e demais funcionários. É apenas a primeira entrega de um amplo programa de reformas de escolas conduzido pela atual gestão, o maior da história de Itabira.

Publicidade

A escola atende 368 alunos da Educação Infantil e Fundamental I (1ª ao 5º ano), dos bairros Amazonas, Madre Maria, Bethânia, Clóvis Alvim I e II e Machado. Sem receber melhorias desde 1994, a Filomena Jardim foi contemplada com obras como construção de novo muro de arrimo nos fundos, quadra de esportes toda reformada, pintura geral da unidade, telhados refeitos, reformulação de toda fachada e até a instalação de um elevador para pessoas com deficiência.

O prefeito Marco Antônio Lage e a secretária municipal de Educação, Laura Souza, além de vereadores, membros da comunidade escolar e outros secretários, descerraram a placa de inauguração. Para o chefe do Executivo, “não se pode falar em cidade justa, próspera e sustentável sem um grande investimento em educação”.

“Todas as 27 escolas públicas municipais estão recebendo investimento de reforma física, que é o mínimo, mas mais do que isso: a valorização do servidor do ensino, investimento em robótica, informática e atividades no contraturno escolar para que os alunos tenham educação plena, que hoje significa praticar esportes ou aprender alguma atividade artística. Para isso, precisamos investir, tanto em equipamentos, estrutura, como na valorização do profissional e alunos”, declarou.

Com a reforma, alunos, professores e funcionários contam agora com elevador para acessibilidade e um amplo laboratório de informática com 45 novas e modernas máquinas.

“Diversos investimentos têm sido feitos desde o ano passado para melhorar, de forma constante e sistemática, a qualidade do ensino em Itabira. Investimentos em infraestrutura, como esta bela reforma que estamos entregando hoje, investimentos em equipamentos tecnológicos, sala de recursos e material esportivo, tudo para propiciar aos nossos alunos e funcionários o melhor possível. E posso garantir que teremos cada vez mais boas notícias para compartilharmos com vocês”, anuncia a secretária Laura Souza.

No total, são 27 instituições municipais de ensino no planejamento de obras. A escola Filomena Jardim está incluída no primeiro lote que contempla reformas em três escolas (Nico Andrade e Antonia Moreira também já estão em vésperas de serem entregues) no valor de R$ 1.557.400,00.