Apesar dos vários atrasos devido ao megafoguete da NASA , a humanidade sabe muito bem quais serão os pontos de pouso para os futuros astronautas que explorarão os resíduos lunares. Existem 13 locais possíveis e todos eles estão a seis graus de latitude do Pólo Sul lunar, uma região rica em gelo de água.
Quando pousarmos em nosso satélite ” será diferente de qualquer missão anterior, pois os astronautas se aventurarão em áreas escuras anteriormente inexploradas e estabelecerão as bases para futuras estadias de longo prazo “, disse Mark Kirasich, vice-administrador associado da Divisão de Desenvolvimento de Campanhas. Artemis .
Todas as 13 zonas de pouso foram bem estudadas pelos cientistas:
- Faustini Rim A
- Pico perto de Shackleton
- Cume de Conexão
- Extensão do cume de conexão
- de Gerlache Aro 1
- de Gerlache Aro 2
- Maciço de Gerlache-Kocher
- Haworth
- Maciço Malapert
- Platô Beta de Leibnitz
- Aro Nobre 1
- Aro Nobre 2
- Borda Amundsen
São nomes de exploradores polares, químicos, filósofos e até mesmo de um astrônomo jesuíta . Atualmente não há melhor opção de pouso porque dependerá principalmente do lançamento da missão . ” Muitos dos locais propostos dentro das regiões estão localizados entre algumas das partes mais antigas da Lua e, juntamente com as regiões permanentemente sombreadas, oferecem a oportunidade de aprender sobre a história da Lua através de materiais lunares não estudados anteriormente “, disse ele. e Sarah Noble, chefe de ciência lunar da divisão de ciências planetárias da NASA.