Um jovem, de 22 anos, tentou agredir seus avós e os jurou de morte, ameaçando-os com uma faca. O crime ocorreu na casa dos idosos de 70 e 72 anos, no bairro São Caetano, em Contagem, na região metropolitana de BH.

O avô do rapaz foi quem chamou a polícia militar. Segundo o aposentado Antônio da Rocha, o jovem ficou com raiva quando o idoso pediu para o neto desligar o celular dele, pois ficaria sem crédito. Foi nesse momento, que o rapaz tentou agredir e ameaçou os avós com uma faca.

“Quando ele começou a gritar e pegou a faca, já saí para ligar para a polícia. Quando chamei a polícia, ele fugiu, mas voltou. Os militares chegaram rápido e levaram meu neto. Fico muito triste porque o criei desde os 8 meses de idade. Nunca faltou nada para ele. Isso é muito triste, mas não o quero morando com a gente. Se eu e minha esposa dormirmos, não sei o que ele pode tentar fazer com a gente”, disse o aposentado com lágrimas nos olhos.

Outras agressões

Ainda conforme o idoso, não é a primeira vez que o neto tenta agredi-lo. Há pouco mais de dois meses, o jovem, que é usuário de drogas, já tentou bater nos avós com um cabo de vassoura.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, uma medida protetiva contra o rapaz foi expedida.