O homem apontado pela Polícia Civil de Minas Gerais como assassino da menina Bárbara Victória, de 10 anos, em um bairro entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, pode ter sido o responsável pela morte de outra garota, com 11 anos em 2012. O crime ocorrido na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, não teve solução até hoje.
A possível ligação entre o catador de recicláveis Paulo Sérgio, de 50 anos, com a morte de Bianca dos Santos Faria foi adiantada em primeira mão pela Record TV Minas, na tarde desta quarta-feira (10/08).
“O mesmo homem que esteve aqui em casa, na época em que a Bianca estava viva”, relatou à reportagem Ana Maria da Silva, avó de Bianca.
A investigação aponta que há similaridade entre as ocorrências. Assim como Bárbara, Bianca foi estuprada. O corpo dela foi achado em um matagal com sinais de violência. A menor também desapareceu ao ir a uma padaria. Na época, Paulo Sérgio morava em Santa Luzia/MG.
Paulo Sérgio foi achado morto no último dia 03 de agosto na casa de sua tia, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. Ele teria tirado a própria vida após o início das investigações do caso Bárbara. O homem chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.
Segundo a investigação, Bárbara foi assassinada no dia 31 de julho, data em que ela desapareceu ao ir comprar pão na padaria. Ela teria sido atraída por Paulo Sérgio até a casa dele, onde ocorreu o crime. O homem, segundo o delegado Fábio Werneck, usou um carrinho de mão para transportar o corpo até o matal.
Nessa quarta-feira (10/08), o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto confirmou que Paulo estuprou e matou por asfixia Bárbara Victória. ‘Não há dúvida sobre a autoria e materialidade”, disse Neto.
Também foi confirmado que o resultado do DNA encontrado na vítima coincidiu com parte do material genético fornecido por Paulo à polícia.