A Prefeitura de Itabira, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Ministério Público, lançaram o programa “Apadrinhamento: abrace essa ideia”, iniciativa inédita no município. Política pública de proteção à infância, o programa abre portas para que padrinhos e madrinhas ofereçam às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social referências positivas de vida familiar, social e de cidadania por meio do acompanhamento, orientação e assistência.

Publicidade

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, esteve com o promotor da Vara da Infância e da Juventude de Itabira, Renato Ângelo, para o lançamento do Apadrinhamento e fez um pedido para que pessoas físicas e jurídicas se tornem padrinhos e madrinhas. “Itabira tem pelo menos 20 crianças em situação de risco social e nas casas lares do município. Essas crianças e adolescentes precisam da nossa ajuda. O acolhimento é a garantia de um futuro para elas. Apadrinhar em Itabira é salvar vidas ”, destacou o prefeito em vídeo, confira aqui!

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nélia Cunha, o programa integra crianças e adolescentes que receberam uma medida judicial e foram afastados de suas famílias e encontram-se nos serviços de acolhimento.  “Pessoas maiores de 18 anos que residem em Itabira sensíveis à causa das crianças e adolescentes acolhidos e têm disposição para participar da vida do afilhado (a) podem participar da política pública”, afirmou a secretária.

Para participar do programa basta se inscrever pelo telefone (31)3839-2812, ou procurar a Assistência Social.  Há três modalidades para o Apadrinhamento: afetivo, serviços e provedor. Conheça cada uma delas: