Marte é um lugar verdadeiramente fascinante cheio de descobertas. Um pedaço de lixo brilhante foi observado recentemente no Planeta Vermelho que não foi colocado lá por alguma forma de vida passada, mas simplesmente por nós humanos devido ao pouso do rover Perseverance no ano passado.
A espaçonave que explora Marte desde fevereiro do ano passado, que compartilhou a imagem de um objeto prateado brilhante encravado entre duas rochas no chão da cratera Jezero do planeta Vermelho , foi a espaçonave que identificou a peça de metal .
Especialistas da NASA encontraram o que acreditam ser um “manto térmico” a 2 km de onde ocorreu a descida e especularam que ele pode ter sido transportado para essa área pelo vento.
Em um tweet anunciando a descoberta, na página oficial da Rover estava escrito: “ Minha equipe avistou algo inesperado: é um pedaço de um cobertor térmico que eles acham que pode ter vindo da minha fase de descida, o foguete a jato que me pousou em 2021 . Esse pedaço de filme brilhante faz parte de uma manta térmica, um material usado para controlar as temperaturas .”