Um caminhão caiu de uma ponte e ficou totalmente submerso no Rio Gualaxo, na MG-262, altura do distrito de Furquim, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais entre os dias 14 e 15 de fevereiro.
Segundo os bombeiros, a ocorrência teve início no sábado (14/2). No primeiro dia de operação, militares realizaram mergulhos no local, mas devido à forte deformação da cabine do caminhão, não foi possível retirar a vítima.
No domingo (15/2), um caminhão munck foi utilizado para auxiliar na remoção do veículo. Após o içamento do baú, as equipes conseguiram acessar a cabine e constataram a presença de um homem de 48 anos, natural de Santa Maria de Itabira.
Por volta das 15h, a cabine foi retirada da água juntamente com o corpo. Às 17h30, a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais compareceu ao local para os trabalhos técnicos. Em seguida, o corpo foi liberado e encaminhado à funerária.
De acordo com as informações preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção do caminhão, invadido o acostamento e atravessado a vegetação às margens da rodovia antes de cair no Rio Gualaxo. O veículo transportava carnes empacotadas.





















