O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira, às 7h15, para atender uma ocorrência de vazamento de produto perigoso na BR-381, altura do km 700, em Lavras.
Segundo as primeiras informações, houve inicialmente um acidente de trânsito na rodovia, atendido pela concessionária Fernão Dias. Devido à sinalização considerada inadequada no trecho, um segundo acidente foi registrado cerca de dois quilômetros antes da primeira colisão.
Na segunda ocorrência, um caminhão que transportava argônio — classificado como produto perigoso — se envolveu em batida com outro caminhão e um ônibus.
De acordo com os bombeiros que atuam no local, o motorista do ônibus morreu ainda na rodovia após contato com o produto. A área foi isolada para garantir a segurança das equipes e de motoristas que trafegavam pelo trecho.
Há registro de grande volume de fumaça branca e densa proveniente do caminhão que transportava o argônio. As causas e circunstâncias dos acidentes serão apuradas pelas autoridades competentes.




















