Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 11h37, um voluntário do SEVOR foi surpreendido por uma situação de emergência ao chegar para assumir seu plantão no Centro de Treinamento/Garagem da instituição.
Um veículo de passeio entrou rapidamente no local e, do automóvel, desceu uma mãe visivelmente desesperada, carregando o filho de aproximadamente 2 anos, que apresentava quadro de inconsciência naquele momento. Ela pediu ajuda imediata aos socorristas.
De forma ágil e técnica, os voluntários iniciaram prontamente a avaliação primária da criança, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar. Foram realizados os procedimentos necessários para estabilização ainda no local.
Após o suporte inicial, a criança foi encaminhada com urgência para uma unidade hospitalar, onde passou por avaliação médica detalhada e recebeu continuidade na assistência.
Atualização
A instituição esclareceu posteriormente que a criança não entrou em parada cardiorrespiratória. Segundo as informações atualizadas, o paciente chegou acordado ao hospital.
Ainda conforme relato, em momento posterior, durante atendimento a outra ocorrência, os voluntários puderam observar que a criança se encontrava visualmente bem, sendo amparada pelos pais.
SEVOR – Nossa Missão “Salvar Vidas”




















