Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (4), em João Monlevade, após furtar o celular de um idoso de 81 anos. O crime ocorreu em plena luz do dia, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Carneirinhos, área central da cidade.
A vítima estava distraída em uma partida de dama na Praça Domingos Silvério quando o suspeito subtraiu o aparelho Samsung que estava sobre a mesa. O idoso só percebeu o furto após ser alertado por pessoas que passavam pelo local e presenciaram a ação.
Com base nas características físicas e na identidade do suspeito fornecidas por testemunhas, a Polícia Militar iniciou um rastreamento imediato. O autor foi localizado e preso em via pública pouco tempo depois.
Após ser preso, o autor relatou que havia repassado o aparelho celular a outro indivíduo em troca de entorpecentes e para abatimento de dívida relacionada ao uso de drogas.
As diligências seguem para localizar o receptador e recuperar o bem, porém, até o momento, sem êxito. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.



















