No dia 03 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de homicídio na Rua Beta, bairro Água Fresca, em Itabira/MG. No local, o SAMU prestava atendimento à vítima, um homem de 36 anos, que apresentava quatro perfurações causadas por arma de fogo, vindo a óbito às 13h48.
A perícia técnica constatou a presença de estojos de munição calibres 9mm e .380, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Após diligências e análise de imagens de videomonitoramento, foram identificados e localizados dois adolescentes de 16 anos, apontados como coautores do crime, os quais teriam fotografado e filmado a vítima. Também foi identificado o autor do homicídio, outro adolescente de 16 anos, que teria ido armado com uma submetralhadora até a residência onde se encontravam os adolescentes e a vítima. Após uma discussão, o autor teria seguido a vítima até a Rua Beta, onde efetuou os disparos.
Durante buscas autorizadas na residência do autor, foram apreendidas munições. Posteriormente, a arma utilizada no crime — uma submetralhadora de fabricação artesanal — foi localizada em um lote vago, escondida dentro de uma bolsa. Ainda durante as diligências, foi apreendido um rádio comunicador na residência de um dos adolescentes envolvidos. Material recolhido pela equipe da perícia.
Diante dos fatos, os menores infratores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão, enquanto as guarnições policiais prosseguiram em diligências para localizar o autor do homicídio.
No dia 04 de fevereiro de 2026, por volta das 00h55min, os militares lograram êxito em localizar o autor do fato, que estava homiziado no bairro Eldorado. O menor foi apreendido em flagrante delito pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.




















