A Polícia Militar registrou, na madrugada desta terça-feira (3), um furto em um órgão público municipal localizado na Rua Leonardo Diniz Dias, em João Monlevade. A ocorrência foi atendida por militares da 17ª Companhia da PM por volta das 2h.
De acordo com a Polícia Militar, indivíduos ainda não identificados romperam o lacre e arrombaram o padrão de entrada de energia elétrica de uma casa de máquinas. Para cometer o crime, os suspeitos utilizaram uma ferramenta cortante e subtraíram cabos elétricos instalados entre o ramal da concessionária e o medidor de energia.
Com o furto, houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica do local, o que provocou a paralisação do sistema de bombeamento de água potável. A falha afetou diretamente o abastecimento de bairros situados na parte alta do município, como Cruzeiro Celeste, Novo Cruzeiro e regiões adjacentes.
Segundo a PM, foram levados aproximadamente sete metros de cabo elétrico de bitola 95 mm. Diligências continuam em andamento com o objetivo de identificar, localizar e prender os autores do crime.




















