Créditos / Divulgação: 17 Cia PM Ind

Uma ação rápida da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (29/12), em João Monlevade, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas e drogas. O episódio, digno de cenas de cinema, envolveu uma tentativa de assalto na Estrada do Forninho e uma fuga frustrada sobre os vagões de um trem em movimento.

A ocorrência teve início por volta de 00h30, quando os militares foram acionados para socorrer uma mulher de 44 anos, vítima de uma tentativa de roubo. Durante as diligências na região do bairro Belmonte, a equipe policial avistou três suspeitos pendurados no último vagão de uma composição ferroviária que passava pelo local.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram. Um dos criminosos, que portava uma arma de fogo, apontou o armamento em direção aos policiais. Para repelir a ameaça, a equipe reagiu e o autor foi alvejado na perna.

Após a intervenção, dois homens (de 18 e 26 anos) foram detidos. O terceiro envolvido conseguiu escapar e segue sendo procurado pelas autoridades. O suspeito ferido recebeu atendimento médico e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado com o suporte de consultoria jurídica especializada para crimes dessa natureza.

Além das prisões, a Polícia Militar retirou de circulação uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores e dezenas de munições. O balanço do material apreendido impressiona pela variedade de entorpecentes:

Material apreendido: R$ 1.280,00 em dinheiro, uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores, 45 munições calibre .380, uma munição calibre .32, uma balança de precisão, um aparelho celular, 26 pedras de crack, uma porção de crack, uma porção de haxixe, uma porção de maconha, um tablete de maconha, 48 buchas de maconha, três pinos de cocaína, um papelote de cocaína, uma touca e uma mochila.

Os materiais e os detidos foram entregues às autoridades judiciárias para as providências cabíveis.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance