A Polícia Militar prendeu dois homens, de 21 e 29 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (21/11), na Avenida Cândido Dias, no bairro Belmonte, em João Monlevade. O crime foi registrado por volta das 19h35, nas proximidades do Velório Municipal.
Segundo a vítima, ela e o companheiro foram abordados por um indivíduo que emergiu de uma área de mata portando uma arma de fogo de cor preta, vindo o assaltante a subtrair o aparelho celular Moto G04s, cor preta com capa rosa e um cordão dourado do companheiro, evadindo-se pelo mesmo caminho.
Diante das informações e características do suspeito, as equipes policiais iniciaram rastreamento. Durante as diligências e informações preliminares, apurou-se que um dos autores do roubo era o indivíduo, o qual estava na companhia da vítima, que inicialmente figurava como parte lesada.
Um dos homens foi visto descartando a capa rosa do celular roubado em uma escadaria da Rua Sertaneja, momentos antes de ser abordado. A vítima reconheceu o cordão usado por um dos indivíduos, bem como a capa rosa que estava no celular. O aparelho também foi localizado.
Foi constatado que o autor de 21 anos possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de João Monlevade, o qual foi devidamente cumprido. A suposta arma de fogo, relatada pela vítima, a qual teria usada no delito, não foi encontrada.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Entre os materiais recuperados estão um cordão dourado, um iPhone 8 Plus e a capa rosa utilizada no celular subtraído.




















