O deputado federal Nikolas Ferreira esteve em El Salvador para acompanhar de perto as ações de segurança pública implantadas pelo governo do presidente Nayib Bukele, destacadas internacionalmente por transformarem o país — antes considerado um dos mais violentos das Américas — em um dos mais seguros.
Durante a viagem, o parlamentar visitou o CECOT (Centro de Confinamento do Terrorismo), considerada a maior prisão de segurança máxima da América Latina. Segundo ele, o objetivo foi observar o modelo adotado no presídio, onde, de acordo com seu relato, criminosos de alta periculosidade cumprem pena sob rígido controle e sem privilégios.
Nikolas afirmou ter ficado “frente a frente com alguns dos maiores criminosos do mundo”, ressaltando que, segundo ele, “os direitos humanos funcionam, mas sem mordomias ou regalias, apenas o rigor da lei”.
Além da visita ao centro prisional, o deputado participou do 30º Fórum de Inteligência e Segurança, onde representou o Brasil e discursou sobre a situação da criminalidade no país. Ele relatou ter aprendido sobre as estratégias salvadorenhas diretamente com autoridades políticas e jurídicas locais.


















