Divulgação: CTPM Itabira - https://www.instagram.com/itabiractpm/

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – Unidade Doutor José de Grisolia, em Itabira, realizou nesta quarta-feira a Cerimônia Militar do Dia da Bandeira (19/11), um dos atos cívicos mais tradicionais e simbólicos das instituições militares do país.

Durante a solenidade, foi realizada a incineração oficial da Bandeira Nacional (A incineração deve ocorrer no Dia da Bandeira (19 de novembro), em uma cerimônia solene e com um cerimonial peculiar que expressa respeito e reverência, e não um simples descarte. ), procedimento de acordo o protocolo militar: quando o pavilhão não está mais apto para uso, ele não é simplesmente descartado, mas incinerado com honra e reverência, em reconhecimento ao seu valor histórico e patriótico.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O evento reuniu os estudantes do ensino fundamental II, que acompanharam de perto a cerimônia e os ensinamentos transmitidos sobre civismo, respeito e símbolos nacionais. A solenidade contou ainda com a presença do Sargento Alexandro, o praça mais antigo presente, cuja participação reforçou a tradição e o respeito da Polícia Militar ao ritual.

Como determina o regulamento, o pavilhão nacional foi hasteado ao meio-dia, marcando oficialmente a celebração do Dia da Bandeira no âmbito escolar.

Na Polícia Militar, “praça” é o termo usado para se referir aos policiais de carreira base da hierarquia, que se enquadram nas graduações de Soldado, Cabo, Sargento e Subtenente. Ao contrário dos oficiais, que ocupam postos de comando e exigem nível superior, os praças são a espinha dorsal das operações de policiamento ostensivo, responsáveis por executar as atividades e a repressão imediata de infrações.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance