Alvinópolis, MG — Uma mulher de 62 anos foi presa por posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munição de uso permitido na noite desta segunda-feira (17/11) por volta das 20:40min, no bairro Souza, em Alvinópolis. A prisão ocorreu após uma denúncia feita à Polícia Militar (PM) durante o atendimento a uma ocorrência de ameaça.
Os policiais militares da 17ª Companhia Independente receberam a informação de que na residência de um dos envolvidos na ocorrência de ameaça havia uma espingarda cartucheira e diversas munições, algumas escondidas dentro de um filtro.
Apreensão do Material Ilegal
Em diligências imediatas, a equipe da PM confirmou a veracidade da denúncia. Com a autorização e acompanhamento da proprietária do imóvel, eles se deslocaram ao local indicado.
No imóvel, foi encontrada uma espingarda de calibre 32 e um vasto material relacionado ao porte e recarga de armas de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos 01 espingarda Calibre 32; 01 munição Calibre 38; 09 munições Calibre 22; 05 munições Calibre 32; 08 cartuchos Calibre 32 deflagrados; 01 recipiente contendo chumbo; 02 recipientes contendo pólvora e 01 recipiente contendo espoletas.
Diante da constatação do crime de posse ilegal, a mulher de 62 anos recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzida à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade para as demais providências legais.




















