Divulgação: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas

Na noite da última quarta-feira (12/11), por volta das 22h49min, o 2º Pelotão de Bombeiros foi acionado para atendimento a um acidente de trânsito com vítima presa às ferragens, ocorrido na rodovia MGC-491, altura do km 12, sentido Itamogi, no município de São Sebastião do Paraíso.

As guarnições deslocaram-se em trem de combate, composto por uma Unidade de Resgate (UR) e uma Viatura de Salvamento (ASL).

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

No local, segundo informações de testemunhas, o condutor de um caminhão Scania azul, com placa de São Sebastião do Paraíso, homem de 59 anos, seguia no sentido Monte Santo de Minas à São Sebastião do Paraíso quando, ao realizar uma curva à direita, perdeu o controle direcional do veículo, que tombou sobre a pista contrária, caindo em um barranco de aproximadamente quatro metros de profundidade.

A vítima não se encontrava presa às ferragens, porém apresentava múltiplos traumatismos. O óbito foi constatado no local pelo médico da equipe do SAMU, que já se encontrava em atendimento.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou o isolamento e a segurança da área, com apoio da concessionária EPR – Via dos Cafés, responsável também pela sinalização e controle do tráfego. Após o trabalho da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo foi retirado pelos bombeiros e encaminhado pela funerária de plantão para os procedimentos legais.

A operação contou com duas viaturas do Corpo de Bombeiros (UR e ASL), duas ambulâncias do SAMU (USB e USA), da Polícia Militar Rodoviária (PRV) e apoio da Concessionária EPR – Via dos Cafés.

O caminhão transportava placas de PVC e estruturas metálicas, parte das quais ficou danificada e espalhada pelo local em decorrência do tombamento.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance