O caminhoneiro e influencer Gustavo Miranda Silva de 25 anos, de Patos de Minas, conhecido nas redes sociais como Gustavim GFM (Instagram), morreu na madrugada deste sábado (8), por volta das 5h, em um acidente na BR-381, na região de João Monlevade (MG). O jovem, que acumulava mais de 200 mil seguidores nas redes, registrava o dia a dia nas estradas e ficou conhecido pelo carisma e dedicação à profissão.
Gustavo carregava uma história marcada pela tragédia. Em 2022, sua mãe, Keila Cristina Miranda, foi assassinada a tiros pelo ex-marido e pai dele, dentro da loja de roupas que ela administrava. O caminhoneiro, então com pouco mais de 20 anos, assumiu os cuidados dos irmãos Gabriel, hoje com 16 anos, e Keren, de 7.
No para-brisa do caminhão, Gustavo mantinha uma homenagem à mãe, símbolo da luta que enfrentou nos últimos anos. Em 2024, o autor do crime — Ronan Custódio Miranda, 47 anos — foi condenado a 38 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de feminicídio, duas tentativas de homicídio, ameaça, furto e estupro. A sentença foi considerada uma das mais severas já aplicadas pelo Tribunal do Júri da região.
A morte de Gustavo comoveu seguidores, amigos e a comunidade de caminhoneiros, que lamentaram a perda precoce e o fim trágico de uma trajetória marcada por superação.
Sobre o acidente
Segundo informações, três viaturas do Corpo de Bombeiros de João Monlevade (11º BBM / 1ª CIA / 6º PEL / PA João Monlevade) (Instagram) foram enviadas ao local para atuar no atendimento. No interior do caminhão estavam duas vítimas. Uma delas, o jovem Gustavo Miranda Silva de 25 anos, infelizmente foi encontrado sem vida pelas equipes de socorro.
A segunda vítima, uma mulher de 28 anos grávida de quatro meses, ficou com a perna esquerda presa em partes metálicas do veículo. Os bombeiros de João Monlevade rapidamente realizaram técnicas de extricação para liberar a gestante, que recebeu atendimento ainda na cena e encaminhada ao hospital Margarida na cidade de João Monlevade.
A Unidade de Suporte Avançado da concessionária Nova 381 esteve na ocorrência, prestando apoio no atendimento pré-hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local.
Apoio de outros órgãos:
Nova 381, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil de João Monlevade e Guincho Daniel Cabral Katitu.




















