Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um caso trágico marcou a cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. O menino Matheus Eduardo da Costa, de apenas 12 anos, morreu nesta sexta-feira (12) após ficar três dias internado em estado grave devido a um engasgo com pipoca em casa.

Segundo os Bombeiros Voluntários do município, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira (9), logo após o incidente. A família tentou os primeiros socorros e levou a criança até o pronto atendimento local. Posteriormente, Matheus foi encaminhado ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde permaneceu internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O que fazer em caso de engasgo?

O Ministério da Saúde reforça a importância da manobra de Heimlich, que pode salvar vidas em situações como essa. O procedimento deve ser feito com até três tentativas, sempre que a vítima estiver consciente. Caso não haja resposta, é necessário acionar imediatamente o Samu, pelo número 192, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, e iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance