Uma colisão frontal registrada na manhã desta sexta-feira (15), por volta de 7h35, deixou uma pessoa morta e quatro feridas na estrada que liga Capim Branco a Campo de Santana, nas proximidades da ponte da Ferrovia Arco Verde e do cruzamento da MG-424 com a Rua Antônio Pires.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam envolvidas no acidente, que envolveu um VW Gol e uma VW Saveiro. No Gol, estavam três ocupantes: o motorista e o passageiro do banco dianteiro, ambos do sexo masculino, foram retirados das ferragens e socorridos. Um deles, em estado grave com múltiplas fraturas, foi levado de helicóptero pela aeronave Arcanjo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro, com ferimentos mais leves, foi encaminhado pelo Samu.
No banco traseiro do Gol, uma passageira de 62 anos, natural de Matozinhos, morreu no local, presa às ferragens. Na VW Saveiro, dois ocupantes sofreram ferimentos, mas não ficaram presos; ambos foram atendidos por ambulâncias municipais.
Ainda de acordo com os bombeiros, houve um princípio de incêndio após o impacto, controlado por populares com o uso de extintores, o que ajudou na evacuação rápida dos veículos. A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados, e a Polícia Militar permanece no local.
As causas do acidente ainda são investigadas. De forma preliminar, há indícios de que um dos veículos invadiu a contramão, mas não está claro se por tentativa de ultrapassagem, mal súbito ou sonolência ao volante.




















