Na manhã desta quinta-feira (14/08), uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou no fechamento de um desmanche de veículos no bairro Lourdes, em João Monlevade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncia anônima, que indicava a existência de adulterações em motores e chassis de automóveis, possivelmente oriundos de furto ou roubo.
No local, as equipes localizaram diversas peças automotivas, motores e partes de chassis, além de equipamentos usados para remarcação de sinais identificadores. Um motor com numeração adulterada foi apreendido.
O proprietário do estabelecimento, foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal).
Outros delitos, como receptação e crime ambiental, também estão sob investigação.
A operação contou com a participação de peritos criminais e investigadores da Polícia Civil, além do acompanhamento de um advogado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar a origem das peças e possíveis conexões com outros crimes.




















