Na manhã desta quarta-feira, o Comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major Rodrigo, juntamente com o Capitão Marlon e o Tenente Daniel Andrade reuniram-se com diretores da Rede Graal para tratar da instalação e integração de câmeras de monitoramento ao Projeto Vigilância Colaborativa.
O encontro teve como objetivo alinhar aspectos técnicos e operacionais para que as imagens captadas pelos equipamentos da rede privada sejam compartilhadas, em tempo real, com o sistema de videomonitoramento da Unidade, fortalecendo a prevenção e a repressão qualificada à criminalidade.
O Projeto Vigilância Colaborativa consiste na integração de câmeras de instituições, empresas e moradores a uma central de monitoramento policial, permitindo o acompanhamento de áreas estratégicas, identificação de suspeitos, apoio a ocorrências em andamento e fornecimento de provas para investigações.
De acordo com o Major Rodrigo, a parceria representa mais um avanço na segurança pública, elencando que
“A tecnologia é uma aliada essencial no enfrentamento ao crime.
Com a colaboração da iniciativa privada, conseguimos ampliar nosso alcance, otimizar recursos e oferecer maior sensação de segurança à comunidade”, destacou.
A Rede Graal manifestou apoio à iniciativa e reafirmou seu compromisso em contribuir com ações voltadas para a proteção dos clientes, colaboradores e da população de João Monlevade.
Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos – A Força do Povo Mineiro – Presença que Protege




















