Divulgação: PRF

Neste domingo (03/08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um caminhoneiro (28 anos), que dirigia embriagado, ao realizar uma abordagem no km 502 da BR 381, no município de Betim (MG).

O flagrante de embriaguez ocorreu após a Unidade Operacional da PRF receber uma denúncia, através do fone 191, sobre um caminhoneiro que estaria ameaçando usuários da via com uma arma de fogo. Com as informações recebidas os policiais conseguiram abordar o caminhão, Iveco branco que transportava um contêiner azul, no km 502 da rodovia Fernão Dias em Betim (MG).

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Durante a fiscalização o caminhoneiro, que estava inquieto e nervoso, aceitou realizar o teste no etilômetro que acusou a presença de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o caracteriza Crime de Trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ao realizarem uma fiscalização, no interior da cabine do caminhão, os policiais localizaram um revólver marca Taurus, calibre 32, com 6 munições intactas, embaixo da cama do motorista.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao caminhoneiro pelos crimes, em tese, de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e condução de veículo automotor sob influência de álcool. Ocorrência encaminhada para Delegacia de Policia Civil de Betim (MG).

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance