Divulgação / Créditos: Serviço Voluntário de Resgate - (SEVOR)
Divulgação / Créditos: Serviço Voluntário de Resgate - (SEVOR)

O Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade (Sevor) foi acionado na tarde deste domingo (3/8) para atender uma ocorrência de queda de altura na Serra do Seara. A vítima, um homem de 37 anos identificado apenas pelas iniciais R.C.C., estava no local acompanhado da esposa e de suas duas filhas.

Segundo o Sevor, a equipe se deslocou com duas unidades de resgate (UR) e um auto salvamento, devido às condições de difícil acesso ao ponto onde a vítima se encontrava. Durante a operação, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, que também enviou uma equipe para auxiliar nas buscas.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A localização do homem levou cerca de duas horas, já que as primeiras informações repassadas pelo próprio acidentado não levavam ao local exato do ocorrido. Diante disso, as equipes optaram por acessar a região pelo bairro Estrela Dalva, o que possibilitou a chegada até a vítima.

Divulgação / Créditos: Serviço Voluntário de Resgate - (SEVOR)
Divulgação / Créditos: Serviço Voluntário de Resgate – (SEVOR)

Apesar da queda de aproximadamente seis metros, o homem conseguiu sair do local deambulando, junto com a família. Ele apresentava uma suspeita de fratura nos dois punhos, além de escoriações pelo corpo e no rosto.

O Sevor realizou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Hospital Margarida

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance