Divulgação: 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais - Itabira

Na manhã desta sexta-feira (18/07), a Polícia Militar, em ação conjunta com o Ministério Público, Vigilância Sanitária, CREAS, Assistência Social e o SAMU, desencadeou uma operação de fiscalização em uma clínica de reabilitação localizada no distrito de Ipoema, zona rural de Itabira/MG.

Durante a ação, foram constatadas graves irregularidades no local, onde mais de 50 internos eram mantidos em condições precárias e insalubres. Os internos dormiam em antigas baias de cavalos, muitos deles sem colchões ou com estrutura mínima de higiene, sendo ainda alimentados com produtos vencidos. Alguns dos internos estavam visivelmente dopados e dois internos relataram estar internados compulsoriamente.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Diante dos fatos, os responsáveis presentes no local foram presos em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado/exercício ilegal da medicina/perigo a vida ou a saúde de outrem.

Seis pacientes foram encaminhados para internação hospitalar pelo SAMU, em virtude do estado de saúde comprometido. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária.

Durante a ação, foram também apreendidos computadores e celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações. Diante das graves irregularidades constatadas, quatro homens foram presos em flagrante, com idades de 33, 39 (dois autores) e 45 anos.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance