Na manhã desta sexta-feira (18/07), a Polícia Militar, em ação conjunta com o Ministério Público, Vigilância Sanitária, CREAS, Assistência Social e o SAMU, desencadeou uma operação de fiscalização em uma clínica de reabilitação localizada no distrito de Ipoema, zona rural de Itabira/MG.
Durante a ação, foram constatadas graves irregularidades no local, onde mais de 50 internos eram mantidos em condições precárias e insalubres. Os internos dormiam em antigas baias de cavalos, muitos deles sem colchões ou com estrutura mínima de higiene, sendo ainda alimentados com produtos vencidos. Alguns dos internos estavam visivelmente dopados e dois internos relataram estar internados compulsoriamente.
Diante dos fatos, os responsáveis presentes no local foram presos em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado/exercício ilegal da medicina/perigo a vida ou a saúde de outrem.
Seis pacientes foram encaminhados para internação hospitalar pelo SAMU, em virtude do estado de saúde comprometido. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária.
Durante a ação, foram também apreendidos computadores e celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações. Diante das graves irregularidades constatadas, quatro homens foram presos em flagrante, com idades de 33, 39 (dois autores) e 45 anos.


























