Foto: CREA-MG

O Crea-MG, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), abriu, nesta quinta (17), o cadastro para formação de uma rede de profissionais voluntários. A iniciativa tem como objetivo estruturar uma atuação técnica coordenada em situações de emergência e desastres no estado.

Engenheiros, geólogos, agrônomos e tecnólogos registrados no Conselho já podem se cadastrar no site www.crea-mg.org.br, no destaque “Seja voluntário técnico”. O formulário é simples e pode ser preenchido em poucos minutos.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Após o cadastro, os profissionais passarão a integrar um banco de voluntários técnicos. Juntamente com a Defesa Civil de Minas Gerais, o Crea-MG organizará capacitações específicas para atuação em situações de emergência. Concluída essa etapa de formação, os voluntários estarão prontos para atuar em campo de forma segura, estruturada e coordenada pela Cedec-MG, com o apoio técnico do Conselho.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Torres Gervásio, essa é uma oportunidade de colocar a formação técnica a serviço da sociedade.

“Lançamos esse cadastro com o objetivo de mobilizar nossos profissionais em prol da segurança da população mineira. Minas Gerais precisa estar preparada, e o conhecimento técnico é fundamental nesse processo. Com essa rede de voluntários, vamos ampliar a capacidade de resposta e atuar de forma preventiva em todo o estado. É a engenharia a serviço da vida”, afirma o presidente.

Além de contribuir com uma causa social relevante, a participação do voluntário poderá ser registrada em seu acervo técnico, conforme as normas do Conselho, valorizando sua trajetória profissional.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance