Divulgação: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo
Divulgação: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe nesta sexta-feira (27), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira e autoridades federais, estaduais e regionais para participar às 10h da inauguração do novo trevo da BR-381. Considerada a maior intervenção viária já realizada no município foram investidos R$ 50 milhões em recursos próprios, na obra que promete revolucionar a logística local e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

O novo trecho, localizado em uma das principais entradas da cidade, inclui 1,4 km de pista duplicada, garantindo maior fluidez e segurança no tráfego. A estrutura também conta com iluminação em LED, rotatórias modernas e um túnel, conectando diretamente as três principais áreas industriais do município. Além de facilitar o acesso de caminhões e veículos, a obra deve aliviar o fluxo no Centro Histórico, preservando a mobilidade urbana e o patrimônio local.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, a entrega do trevo consolida São Gonçalo do Rio Abaixo como um polo logístico estratégico. “Esta obra reduz custos operacionais, aumenta a competitividade regional e atrai novos investimentos, fortalecendo nossa economia”, destacou.

A inauguração coincide com um momento importante para a BR-381, uma das principais rotas de escoamento de produção do país. Recentemente, o Governo Federal concedeu à iniciativa privada um trecho de 303,4 km da rodovia, ligando Belo Horizonte a Governador Valadares. Essa concessão deve trazer melhorias na infraestrutura e reforçar o papel da região – que inclui o Vale do Aço e conexões com SP e ES – no cenário logístico nacional.

A cerimônia de inauguração marca não apenas a entrega de uma obra de grande impacto, mas também um novo capítulo no desenvolvimento econômico de São Gonçalo do Rio Abaixo e cidades vizinhas.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance