Uma menina de cinco anos foi deixada trancada dentro de uma van escolar na manhã desta quarta-feira (25/06), no Centro de Barão de Cocais. A motorista, de 40 anos, foi detida por suspeita de abandono de incapaz, conforme registrado no boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a criança teria adormecido durante o trajeto até a escola, como fazia habitualmente. No momento do desembarque dos demais estudantes, a condutora não percebeu a presença da aluna, que permaneceu deitada em um dos bancos.
O caso só foi descoberto quando um homem que passava pela rua ouviu choro vindo de dentro do veículo. Ao se aproximar, percebeu que havia uma criança batendo no vidro da van trancada e acionou imediatamente os militares. Com uma das janelas entreaberta, os policiais conseguiram resgatar a menina com segurança.
A criança foi levada até a delegacia e, em seguida, os familiares foram informados. Felizmente, ela não sofreu ferimentos graves.
O g1 conversou com o advogado da motorista que informou que foi bem atendida por todos os envolvidos na ocorrência, inclusive pela mãe da criança que manteve a tranquilidade e aceitou pedido de desculpa pela falha. Disse também que se coloca à disposição para todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos.




















