Foto: Reprodução Vídeo / Redes Sociais

Um acidente aéreo com um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India deixou um cenário de destruição nesta quinta-feira (12), em Ahmedabad, no estado de Gujarat, no oeste da Índia. A aeronave fazia o voo AI171 com destino ao aeroporto de Londres Gatwick, no Reino Unido, e caiu pouco após a decolagem, por volta das 13h39 (horário local).

Entre os 242 ocupantes — 230 passageiros e 12 tripulantes — um único sobrevivente foi localizado pelas autoridades indianas. Segundo informações da agência ANI News e do canal CNN News18, o homem identificado como Vishwas Kumar ocupava o assento 11A, ao lado de uma das saídas de emergência. Ele teria conseguido abrir a porta da aeronave antes da queda e se jogado.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

“O sobrevivente está hospitalizado e em tratamento. Ainda não é possível informar o número total de mortos. A queda ocorreu em uma área residencial, o que pode ampliar a tragédia”, afirmou o comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik.

De acordo com a companhia aérea, entre os passageiros estavam 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Informações preliminares indicam que um ex-ministro do estado de Gujarat também estava a bordo.

Queda ocorreu após chamado de emergência

Conforme explicou o comissário conjunto de polícia Jaipal Singh Rathore, o piloto da aeronave teria feito um chamado de emergência à torre de controle antes de perder completamente a comunicação. Logo em seguida, o avião caiu sobre um prédio utilizado como alojamento médico, nas imediações do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel.

A aeronave era comandada pelo capitão Sumeet Sabharwal, tenente-coronel com mais de 8.200 horas de voo. O copiloto Clive Kundar acumulava 1.100 horas de experiência.

Equipes de resgate e bombeiros seguem atuando no local, onde uma densa fumaça preta foi avistada logo após a queda. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas da Índia.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance