
Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo (01/06), por volta das 3h50, na BR-381, nas proximidades do Restaurante Mineirinho, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Uma van que transportava 16 pessoas capotou após sair da pista e cair em um talude de aproximadamente 40 metros de altura, permanecendo lateralizada em meio à vegetação.
Segundo informações apuradas no local pelo Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade (SEVOR) e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o grupo retornava de um velório quando o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, ocasionando o acidente. Apesar da gravidade da situação, todos os ocupantes foram encontrados conscientes e orientados, com ferimentos diversos. Não houve registro de vítimas em estado grave.
As vítimas relataram, em sua maioria, dores lombares e traumatismos leves na região da cabeça. Elas foram socorridas por quatro ambulâncias — duas do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) — e encaminhadas ao Hospital Margarida, em João Monlevade.
Entre os atendidos, estavam:
- W.F.P, 29 anos, com escoriações;
- T.F.P, 25 anos, com dor torácica;
- A.U.F.F, 50 anos, com dores na coluna;
- E.B.T.F, 54 anos, com dores por todo o corpo;
- S.T.P, 28 anos, com dor torácica;
- S.T.P.O, 29 anos, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Cinco ocupantes recusaram atendimento médico no local, incluindo o motorista da van, identificado pelas iniciais C.A.A, de 58 anos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente e assumiu a ocorrência, sendo responsável pelo registro do caso e pelo suporte às vítimas quanto aos pertences deixados no local.
As causas do acidente ainda serão investigadas. #acidente de trânsito






























