O Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) prestou atendimento a quatro ocorrências neste sábado (31/05), em João Monlevade e região. Com informações do presidente, Renato Carvalho, os chamados envolveram casos clínicos e traumas, com vítimas de diferentes faixas etárias, incluindo um bebê.
A primeira solicitação ocorreu às 9h25, no bairro Ipiranga, em João Monlevade, onde os voluntários atenderam uma idosa com quadro clínico. Em seguida, às 11h53, a equipe foi acionada para socorrer um bebê engasgado no bairro Nova Esperança.
Já no início da tarde, às 12h28, o SEVOR prestou atendimento a um idoso que sofreu uma queda da própria altura no bairro Carneirinhos. Por fim, às 14h59, os voluntários se deslocaram até São Domingos do Prata para socorrer um jovem que caiu de bicicleta e sofreu ferimentos leves.
Área de atuação do SEVOR
A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado. Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade, compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes. Essa região é composta pelos municípios de Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba, que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade.
Os principais acessos rodoviários da área de atuação do SEVOR são a BR-381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR-262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional. #primeiros socorros




















