Divulgação: 17ª CIA PM IND - João Monlevade - Instagram: @17ciapmind

A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou, nesta terça-feira (23/04) por volta das 14hrs, uma lei que reconhece o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais, como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

De autoria do vereador Carlinhos Bicalho, a iniciativa valoriza o trabalho da PMMG na formação cidadã de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso institucional com a prevenção ao uso de drogas e à violência.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A solenidade contou com a presença de Vereadores, do Coordenador do PROERD, Tenente Ciccarini, Cabo Bruna, instrutora do programa, além dos Policiais Militares Sgt Júlio Ferreira, Sgt Thiago Castro e Sd Gonçalves.

A oficialização do PROERD como patrimônio cultural amplia a visibilidade do programa, fortalece a rede de apoio e abre caminho para a captação de recursos que garantam sua expansão e continuidade.

A medida representa um marco importante para a juventude de João Monlevade e para a valorização do trabalho preventivo da Polícia Militar.

Polícia Militar de Minas Gerais — Rumo aos 250 anos

#prevenção às drogas nas escolas

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance