Foto: Reprodução / Minas em Dia

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante na noite do último domingo (13/04), por calúnia, desacato e dano ao patrimônio público, durante a tradicional Cavalgada da Pedra Furada, em Nova Era/MG.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h10, na Avenida Raimundo Batista, no bairro Pedra Furada. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria se aproximado de dois militares e feito graves acusações, afirmando que os agentes seriam “ladrões” e teriam se apossado de uma carga de chinelos saqueada após um tombamento de caminhão na rodovia. Ainda segundo os policiais, a mulher alegou que os militares seriam “receptadores de outras cargas saqueadas”.

Publicidade

As acusações não pararam por aí. A suspeita ainda direcionou comentários ofensivos a um dos militares, dizendo: “Você pega dinheiro para informar pulão para traficante.”

Diante das afirmações e do comportamento agressivo, os policiais deram voz de prisão à mulher. Durante a condução para a viatura, ela teria danificado o compartimento de presos do veículo, quebrando parte da estrutura. Mesmo após ser contida, continuou a proferir ofensas aos policiais.

A autora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde as providências legais foram tomadas.

#desacato à autoridade