Divulgação: Divulgação: 17ª CIA PM IND João Monlevade

Policiais militares da 17ª Companhia de Polícia Militar Ind. prenderam um homem de 42 anos por posse irregular de munições e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, na manhã desta segunda-feira (07/04), no distrito de Fonseca, zona rural de Alvinópolis, em Minas Gerais.

A equipe da PM se deslocou até uma residência localizada na rua Francisco A. Xavier após receber uma denúncia de posse de arma de fogo. Ao chegarem ao local, por volta das 11h45, os militares avistaram do lado de fora da casa uma gaiola pendurada na parede de um corredor, contendo um trinca-ferro, ave nativa da fauna brasileira.

Publicidade

Diante do flagrante de crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), os policiais iniciaram buscas na propriedade. Foram localizados mais cinco pássaros, das espécies trinca-ferro e bigodinho, todos sem anilhas de identificação, o que caracteriza a ilegalidade da criação.

Além das aves, os militares encontraram diversas munições de calibres variados. As aves foram encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente, que dará continuidade às providências cabíveis em relação ao crime ambiental. O suspeito foi preso e conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da região, onde responderá pelos crimes cometidos.