João Monlevade (MG) — Dois suspeitos de furto foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (08/04), após ação rápida que resultou na recuperação de um celular, dinheiro e cartões bancários. O crime aconteceu por volta das 16h30 na Rua Portugal, no bairro Cruzeiro Celeste.
De acordo com a 17ª Companhia da PM Ind. de João Monlevade, a guarnição foi acionada após o registro do furto de um aparelho celular Xiaomi Note 13, além de R$ 32 em dinheiro e dois cartões magnéticos. Com base nas imagens do sistema de monitoramento, foi possível identificar os suspeitos, um homem de 41 anos e uma mulher de 43 anos.
Durante as diligências, os militares foram informados de que os suspeitos estariam tentando fugir, embarcando em um ônibus às margens da rodovia BR-381, nas proximidades do local do crime. Os policiais conseguiram interceptar a dupla: o homem já havia embarcado no ônibus, enquanto a mulher foi localizada do lado de fora do veículo, com os objetos furtados em posse.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com os materiais recuperados, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.