Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (7), suspeito de ter matado a própria esposa, de 42 anos, em Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata mineira. O crime aconteceu na comunidade de Canta Galo, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 2h26 para atender a um chamado de suposto autoextermínio. Ao chegarem à residência, os militares encontraram a vítima caída ao lado da cama com um ferimento na cabeça e uma corda amarrada ao pescoço. Uma enfermeira, já presente no local, confirmou o óbito.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após análise inicial, descartou a hipótese de suicídio. Os peritos identificaram indícios de violência e caracterizaram o caso como um possível feminicídio.
O marido da vítima, que também estava na casa, alegou inicialmente que havia acordado e encontrado a esposa morta, acionando o socorro em seguida. No entanto, durante os questionamentos, ele acabou confessando o crime. Segundo relato do suspeito, ele teria golpeado a mulher com uma cavadeira e, em seguida, tentado simular um enforcamento para despistar as autoridades.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão para as devidas providências legais. A ferramenta usada no crime foi apreendida pelos policiais.
A motivação do feminicídio ainda será investigada pela Polícia Civil.



















