Na noite desta terça-feira (18), a Polícia Militar de Ipatinga prendeu um homem de 44 anos por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã acompanhando um senhor idoso quando foi abordado pelos policiais.
A ação teve início após o Centro de Operações da PM receber uma denúncia informando que um indivíduo estaria armado dentro da unidade de saúde. Diante da informação, equipes policiais foram mobilizadas e, com o apoio de funcionários da UPA, identificaram o quarto onde o idoso estava internado.
Durante a abordagem, nada foi encontrado com o suspeito em uma busca pessoal. No entanto, ao verificarem uma mochila de sua posse, os militares localizaram uma pistola Taurus calibre .380 municiada com 12 munições intactas.
O homem relatou ter saído da prisão em dezembro de 2023, após cumprir 12 anos de pena por homicídio. Ele afirmou ter adquirido a arma em Belo Horizonte para sua proteção, alegando que tem desafetos em uma cidade vizinha.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e informado de seus direitos. A mochila e os documentos encontrados com ele foram entregues a uma pessoa identificada como responsável pelo mesmo.



















